Page 7 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 7

SEMANA 1    O RELOGINHO                                          7 CADA RELÓGIO EM SEU LUGAR







           MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:







            Para começar: 1. Converse
            sobre o barulho do relógio (ti-
            que taque). 2. Pronuncie “tique
            taque” em diferentes ritmos
            enquanto as crianças batem
            palmas para acompanhar. 3.
            Cante uma música conhecida
            pela turma que contenha rimas,
            como Se eu fosse um peixinho.
            4. Ao cantar, peça que as crian-
            ças batam palma sempre que
            você disser a  última palavra de
            cada estrofe. 5. Converse sobre os
            sons das palavras e sobre rimas.

            Palavras-chave: partes do re-
            lógio, sons dos relógios, quadri-
            nha, cantar, bater palmas, parar,
            começar, aprender, trocar, mar-
            car, andar, tem, contém.


























                                               LIGUE CADA UM DOS DIFERENTES RELÓGIOS AO LUGAR EM QUE ELES GERALMENTE FICAM.


                     Áreas/objetivos: LIN 1.1, 1.2, 1.3; MAT 7.2, 7.3, 7.4, 7.9; CIEN 6.5; SOC 1.7, 1.11; ART 2.4, 2.5, 2.6, 2.11, 2.12, 2.13.                                   7
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12