Page 7 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 7
SEMANA 1 O RELOGINHO 7 CADA RELÓGIO EM SEU LUGAR
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Converse
sobre o barulho do relógio (ti-
que taque). 2. Pronuncie “tique
taque” em diferentes ritmos
enquanto as crianças batem
palmas para acompanhar. 3.
Cante uma música conhecida
pela turma que contenha rimas,
como Se eu fosse um peixinho.
4. Ao cantar, peça que as crian-
ças batam palma sempre que
você disser a última palavra de
cada estrofe. 5. Converse sobre os
sons das palavras e sobre rimas.
Palavras-chave: partes do re-
lógio, sons dos relógios, quadri-
nha, cantar, bater palmas, parar,
começar, aprender, trocar, mar-
car, andar, tem, contém.
LIGUE CADA UM DOS DIFERENTES RELÓGIOS AO LUGAR EM QUE ELES GERALMENTE FICAM.
Áreas/objetivos: LIN 1.1, 1.2, 1.3; MAT 7.2, 7.3, 7.4, 7.9; CIEN 6.5; SOC 1.7, 1.11; ART 2.4, 2.5, 2.6, 2.11, 2.12, 2.13. 7