Page 6 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 6
6 QUE BARULHOS ELES FAZEM?
SEMANA 1 O RELOGINHO
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Prepare-se para
ensinar a quadrinha Toc Toc Toc
Toc, Ligeirinho ligeirinho, Toc Toc
Toc Toc vão andando os taman-
quinhos.
Para começar: 1. Prepare as
crianças para ouvir sons: Façam
silêncio e observem os sons que
estão ouvindo dentro e fora da
sala de aula. 2. Depois de 30
segundos, pergunte: Que sons
vocês ouviram? 3. Converse so-
bre os barulhos identi cados.
4. Continue a brincadeira: bata
palmas, bata os pés, faça sons
com objetos. As crianças devem
identi car os sons na ordem
em que foram feitos. 4. Recite a
quadrinha. As crianças devem
identi car e justi car o som toc,
toc, toc.
Palavras-chave: primeiro, se-
gundo, terceiro, alto, baixo,
grosso, no, forte, fraco.
Indo Além: Peça para as crian-
ças fazerem, com você, outras
quadrinhas com os objetos des-
ta atividade (como a dos taman-
quinhos). Exemplo: tique taque,
tique taque, sem parar o relogi-
nho, faz barulho dia e noite, não
se cansa o danadinho.
1. IMITE O SOM DE CADA UM DESTES OBJETOS.
2. AGORA, DESENHE OUTRO OBJETO QUE FAZ UM BARULHO LEGAL!
6 Áreas/objetivos: LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 3.1, 4.4; CIEN 1.3; ART 2.4, 2.6, 2.11, 2.13.