Page 6 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 6

6        QUE BARULHOS ELES FAZEM?
         SEMANA 1    O RELOGINHO







                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:




             Preparação: Prepare-se para
             ensinar a quadrinha Toc Toc Toc
             Toc, Ligeirinho ligeirinho, Toc Toc
             Toc Toc vão andando os taman-
             quinhos.

             Para começar: 1. Prepare as
             crianças para ouvir sons: Façam
             silêncio e observem os sons que
             estão ouvindo dentro e fora da
             sala de aula. 2. Depois de 30
             segundos, pergunte: Que sons
             vocês ouviram? 3. Converse so-
             bre os barulhos identi  cados.
             4. Continue a brincadeira: bata
             palmas, bata os pés, faça sons
             com objetos. As crianças devem
             identi  car os sons na ordem
             em que foram feitos. 4. Recite a
             quadrinha. As crianças devem
             identi  car e justi  car o som toc,
             toc, toc.


             Palavras-chave: primeiro, se-
             gundo, terceiro, alto, baixo,
             grosso,   no, forte, fraco.






             Indo Além:  Peça para as crian-
             ças fazerem, com você, outras
             quadrinhas com os objetos des-
             ta atividade (como a dos taman-
             quinhos). Exemplo: tique taque,
             tique taque, sem parar o relogi-
             nho, faz barulho dia e noite, não
             se cansa o danadinho.
                                                              1.  IMITE O SOM DE CADA UM DESTES OBJETOS.
                                                              2.  AGORA, DESENHE OUTRO OBJETO QUE FAZ UM BARULHO LEGAL!


        6                Áreas/objetivos:  LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 3.1, 4.4; CIEN 1.3; ART 2.4, 2.6, 2.11, 2.13.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11