Page 2 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 2
2 O QUE ESTÁ FALTANDO?
SEMANA 1 O RELOGINHO
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Leve para a sala de
aula um relógio de ponteiros e
um digital. Faça um relógio de
ponteiros, com: cartolinas, cola,
papel cartão ou outro mais es-
pesso para fazer os ponteiros,
al nete.
Para começar: 1. Releia o texto
Reloginho. 2. Converse sobre os
tipos de relógio, horas, minutos,
segundos. 3. Pergunte: Para que
serve o relógio? Quais são as ta-
refas de vocês durante a sema-
na? Em que parte do dia vocês
realizam essas tarefas: de ma-
nhã, à tarde ou à noite? 4. Conte
as horas do relógio 5. Converse
sobre os horários de chegada e
saída da escola. Marque-os no
relógio de cartolina. 6. Mostre
os ponteiros e os números. Dei-
xe as crianças manipularem o
relógio.
Palavras-chave: relógio, pon-
teiros, horas, minutos, segun-
dos, manhã, tarde, noite, um,
dois, três, quatro, cinco, seis, sete,
oito, nove, dez, onze, doze, maior,
menor, quadrado, redondo.
COMPLETE O QUE FALTA EM CADA RELÓGIO.
2 Áreas/objetivos: LIN 1.1, 1.2, 1.11, 1.12; MAT 1.1, 1.2, 1.3; CIEN 4.1, 4.3, 4.4, 4.5, 4.6, 4.7; SOC 1.7, 1.11; MOT 1.1, 3.4, 4.2.