Page 10 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 10
10
SEMANA 1 O RELOGINHO VAMOS ACHAR O INTROMETIDO?
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Prepare 5 ou 10
sons que você pode fazer, com
a boca ou usando objetos (ba-
lão, caixa de fósforo, martelo,
copo, etc).
Para começar: 1. Converse com
as crianças sobre os objetos e os
sons. 2. Mostre um dos objetos
que você trouxe e faça o som. 3.
Tire outro objeto sem as crian-
ças verem (de costas para elas,
por exemplo), faça o som e peça
para elas adivinharem o que faz
o som e para descreverem o
som. 4. Faça 3 sons diferentes:
as crianças devem identi car o
1º, o 2º e o 3º em ordem. 4. Faça
rimas com os nomes dos obje-
tos trazidos (martelo-Marcelo,
balão-melão, etc.).
Palavras-chave: início, meio,
m, alto, baixo, longo, curto,
intrometido, intruso, diferente,
não pertence.
1. OBSERVE CADA GRUPO E PERCEBA QUE HÁ 3 OBJETOS SEMELHANTES E UM INTROMETIDO, DIFERENTE DOS OUTROS. VAMOS IDENTIFICÁ LOS?
2. CIRCULE O INTRUSO DE CADA COLUNA.
3. VAMOS COLORIR O QUE FALTA?
10 Áreas/objetivos: PES 1.3, 1.4, 1.6; LIN 1.1, 1.2, 1.4, 1.5, 1.6, 1.7, 3.1, 4.4; MAT 2.1, 2.4, 2.5, 2.6, 2.8, 2.11, 2.12; ART 2.4, 2.5, 2.6, 2.11, 2.13.