Page 18 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 18

6       MEIO FADA, MEIO BRUXA
         SEMANA 2     A BELA ADORMECIDA







           MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:



             Para começar: 1. Converse com
             as crianças sobre o fato da bru-
             xa ter se tornado assim depois
             de não ter sido convidada para
             a festa. 2. Diga: antes era uma
             linda fada, depois virou uma
             bruxa! 3. Pergunte: O que acon-
             teceu? Por que ela mudou? 3.
             Estimule as crianças a elabora-
             rem respostas completas,  “Ela
             mudou porque...” 4. Pergunte:
             “vocês já   caram muito bravos
             ou muito tristes  de uma hora
             para outra? Já aconteceu de es-
             tar tudo bem e de repente acon-
             tecer algo  que muda tudo?” 5.
             Ouça as situações em que as
             crianças mudaram de humor
             devido a  algum acontecimen-
             to. 6. Estimule-as a usarem pala-
             vras corretas para nomear e ex-
             primir seus sentimentos. 7. Peça
             exemplos de situações em que
             agimos  como  fada  e  situações
             em que agimos como bruxa.


             Palavras-chave: fada, bruxa,
             eu,  você,  nós,  histórias,  situa-
             ções, alegre, triste, nervoso, bra-
             vo, mal humorado.









                                              A FADA ERA BOA, MAS NÃO FOI CONVIDADA PARA A FESTA E VIROU UMA BRUXA MÁ! MEIO FADA, MEIO BRUXA. VAMOS DESENHAR?
                                              1. COMPLETE O DESENHO DA FADA!
                                              2. COMPLETE O DESENHO DA BRUXA!




       18                 ÁREAS/OBJETIVOS: PES 1.1, 1.6, 1.7, 1.8, 2.3, 3.1, 3.2; LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7, 1.12; SOC 1.11, 3.3, 4.1.
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23