Page 18 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 18
6 MEIO FADA, MEIO BRUXA
SEMANA 2 A BELA ADORMECIDA
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Converse com
as crianças sobre o fato da bru-
xa ter se tornado assim depois
de não ter sido convidada para
a festa. 2. Diga: antes era uma
linda fada, depois virou uma
bruxa! 3. Pergunte: O que acon-
teceu? Por que ela mudou? 3.
Estimule as crianças a elabora-
rem respostas completas, “Ela
mudou porque...” 4. Pergunte:
“vocês já caram muito bravos
ou muito tristes de uma hora
para outra? Já aconteceu de es-
tar tudo bem e de repente acon-
tecer algo que muda tudo?” 5.
Ouça as situações em que as
crianças mudaram de humor
devido a algum acontecimen-
to. 6. Estimule-as a usarem pala-
vras corretas para nomear e ex-
primir seus sentimentos. 7. Peça
exemplos de situações em que
agimos como fada e situações
em que agimos como bruxa.
Palavras-chave: fada, bruxa,
eu, você, nós, histórias, situa-
ções, alegre, triste, nervoso, bra-
vo, mal humorado.
A FADA ERA BOA, MAS NÃO FOI CONVIDADA PARA A FESTA E VIROU UMA BRUXA MÁ! MEIO FADA, MEIO BRUXA. VAMOS DESENHAR?
1. COMPLETE O DESENHO DA FADA!
2. COMPLETE O DESENHO DA BRUXA!
18 ÁREAS/OBJETIVOS: PES 1.1, 1.6, 1.7, 1.8, 2.3, 3.1, 3.2; LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7, 1.12; SOC 1.11, 3.3, 4.1.