Page 20 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 20

SEMANA 2     A BELA ADORMECIDA                                   8 MENSAGEM PARA A BRUXA







           MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:



            Para começar: 1. Fale sobre a
            mensagem e os mensageiros e
            peça que as crianças expliquem
            o que é uma mensagem. 2. Per-
            gunte: Como são enviadas as
            mensagens atualmente? 3. Fa-
            zer comentários sobre e-mail,
            twitter, scraps, torpedo, etc. 4.
            Pergunte: O que é igual e o que
            é diferente hoje e antigamente?
            As pessoas e os sentimentos
            são os mesmos, mas será que
            a forma e a rapidez também
            são as  mesmas de sempre? 5.
            Converse sobre a importância
            das mensagens: A bruxa não
            recebeu uma mensagem,   cou
            brava e fez coisa má. Que men-
            sagem nós podemos mandar
            para a bruxa?

            Palavras-chave:  mensagem,
            mensageiro,  carta,  bilhete,
            convite, recado, e-mail, twitter,
            scraps, torpedo, frases, pala-
            vras.



















                                            1.  DESENHE UMA MENSAGEM PARA A BRUXA E ASSINE O SEU NOME NO FINAL.
                                            2.  ESCREVA OUTRAS PALAVRINHAS QUE VOCÊ QUEIRA.
                          ÁREAS/OBJETIVOS: PES 1.1, 1.6, 1.7; LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7, 1.11, 1.12, 3.1, 7.1, 8.1, 8.4, 8.5, 8.7; CIEN 6.5; SOC 1.1, 1.11, 4.1, 4.2, 4.6; MOT 4.2.
       20
   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24