Page 20 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 20
SEMANA 2 A BELA ADORMECIDA 8 MENSAGEM PARA A BRUXA
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Fale sobre a
mensagem e os mensageiros e
peça que as crianças expliquem
o que é uma mensagem. 2. Per-
gunte: Como são enviadas as
mensagens atualmente? 3. Fa-
zer comentários sobre e-mail,
twitter, scraps, torpedo, etc. 4.
Pergunte: O que é igual e o que
é diferente hoje e antigamente?
As pessoas e os sentimentos
são os mesmos, mas será que
a forma e a rapidez também
são as mesmas de sempre? 5.
Converse sobre a importância
das mensagens: A bruxa não
recebeu uma mensagem, cou
brava e fez coisa má. Que men-
sagem nós podemos mandar
para a bruxa?
Palavras-chave: mensagem,
mensageiro, carta, bilhete,
convite, recado, e-mail, twitter,
scraps, torpedo, frases, pala-
vras.
1. DESENHE UMA MENSAGEM PARA A BRUXA E ASSINE O SEU NOME NO FINAL.
2. ESCREVA OUTRAS PALAVRINHAS QUE VOCÊ QUEIRA.
ÁREAS/OBJETIVOS: PES 1.1, 1.6, 1.7; LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7, 1.11, 1.12, 3.1, 7.1, 8.1, 8.4, 8.5, 8.7; CIEN 6.5; SOC 1.1, 1.11, 4.1, 4.2, 4.6; MOT 4.2.
20