Page 23 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 23

11
         SEMANA 2     A BELA ADORMECIDA                                              CHEIO OU VAZIO?






                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:


                                                                                                                                                    Para começar:  1.  Pergunte:
                                                                                                                                                    Quantas fadas foram convida-
                                                                                                                                                    das? A mesa da festa estava
                                                                                                                                                    cheia ou vazia? 2. Encha um
                                                                                                                                                    copo de  água e pergunte se
                                                                                                                                                    está cheio ou vazio. 3. Esvazie
                                                                                                                                                    e pergunte de novo. 4. Pergun-
                                                                                                                                                    te: A sala está vazia ou cheia de
                                                                                                                                                    crianças? E a escola? E a rua? 5.
                                                                                                                                                    Faça o mesmo com objetos para
                                                                                                                                                    ver qual é leve e qual é pesado.
                                                                                                                                                    6. Estimule a criança a observar:
                                                                                                                                                    mais cheio do que, mais leve do
                                                                                                                                                    que, meio cheio, meio vazio.
                            1.  ESCREVA A NO QUE É MAIS PESADO.                              2.  ESCREVA B NA MAIOR COROA.
                                                                                                                                                    Palavras-chave: leve, pesado,
                                                                                                                                                    cheio, vazio, mais do que, me-
                                                                                                                                                    nos do que, meio.






























                              3.  ESCREVA C NO QUE ESTÁ CHEIO.                              4.  ESCREVA D NO QUE ESTÁ VAZIO.






                    ÁREAS/OBJETIVOS: LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7; MAT 9.2 B, 9.2 C; CIEN 1.3, 1.4, 1.6.                                                                         23
   18   19   20   21   22   23   24