Page 23 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 23
11
SEMANA 2 A BELA ADORMECIDA CHEIO OU VAZIO?
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Pergunte:
Quantas fadas foram convida-
das? A mesa da festa estava
cheia ou vazia? 2. Encha um
copo de água e pergunte se
está cheio ou vazio. 3. Esvazie
e pergunte de novo. 4. Pergun-
te: A sala está vazia ou cheia de
crianças? E a escola? E a rua? 5.
Faça o mesmo com objetos para
ver qual é leve e qual é pesado.
6. Estimule a criança a observar:
mais cheio do que, mais leve do
que, meio cheio, meio vazio.
1. ESCREVA A NO QUE É MAIS PESADO. 2. ESCREVA B NA MAIOR COROA.
Palavras-chave: leve, pesado,
cheio, vazio, mais do que, me-
nos do que, meio.
3. ESCREVA C NO QUE ESTÁ CHEIO. 4. ESCREVA D NO QUE ESTÁ VAZIO.
ÁREAS/OBJETIVOS: LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7; MAT 9.2 B, 9.2 C; CIEN 1.3, 1.4, 1.6. 23