Page 16 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 16
4
SEMANA 2 A BELA ADORMECIDA IMAGINE SE...
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Prepare pergun-
tas que sejam apropriadas para
estimular a imaginação de seus
alunos. Veja exemplos no Para
começar.
Para começar: 1. Era uma
vez... Convide as crianças para
brincar de imaginação: dê su-
gestões individuais para eles
continuarem, dê tempo para
eles pensarem e apresentarem
suas ideias, estimule com uma
ou mais perguntas para eles
ampliarem e justi carem a res-
posta 2. Crie situações: Imagine
se o despertador não tocar. Se a
vaca parar de dar leite. Se você
estivesse numa praia (ou outro
lugar bonito). Se você ganhas-
se seu brinquedo preferido. Se
seu brinquedo preferido sumis-
se. Se você fosse a uma loja de
brinquedos ou a um parque de
diversões. Se seu maior amigo
mudasse de cidade.
Palavras-chave: imaginar, so-
nhar, pensar.
VAMOS IMAGINAR E DESENHAR? IMAGINE SE...
1. O BETO NÃO CONVIDASSE O ALFA PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO. COMO O ALFA SE SENTIRIA?
2. UMA BRUXA FICASSE BRAVA. O QUE ELA PODERIA FAZER?
3. O PRÍNCIPE, QUE GOSTA MUITO DA BELA ADORMECIDA, FOSSE SALVÁ LA. COMO ELE ATRAVESSARIA A CERCA?
16 ÁREAS/OBJETIVOS: PES 1.1, 1.6, 1.7, 1.8, 2.3, 3.1, 3.2; LIN 1.1, 1.2, 1.3, 1.6, 1.7, 1.11, 1.12; SOC 1.11, 3.1, 3.2, 3.3, 4.1, 4.3, 4.6.