Page 14 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 14
4
SEMANA 2 TREM DE FERRO TUDO LEMBRA UMA FORMA DIFERENTE
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Fale sobre as
formas do trenzinho. Mostre as
formas de triângulo, quadrado
e círculo no trenzinho. 2. Con-
verse sobre as formas geométri-
cas já conhecidas em atividades
anteriores. Certi que-se de que
todas as crianças identi cam e
sabem o nome dessas formas.
Desenhe as formas no ar. 3.
Identi que nas paredes, portas,
janelas, roupas e objetos as for-
mas geométricas básicas (círcu-
lo, quadrado e triângulo).
Palavras-chave: formato, cír-
culo, quadrado, triângulo, roda,
tambor, placa de trânsito, mesa,
janela, pastel, catavento, guar-
danapo, gravata, redondo, qua-
drado, triangular, estreito, no,
grosso, observar, procurar, en-
contrar, ligar, unir.
1. OBSERVE A PRIMEIRA FIGURA MOSTRAR O CÍRCULO . QUE FIGURA É ESSA? LIGUE ESSE CÍRCULO COM TODAS AS OUTRAS IMAGENS
QUE TÊM ESTA FORMA! ACOMPANHAR PARA VERIFICAR QUE OS ALUNOS ENTENDERAM, DAR PISTAS PARA AJUDAR A ENCONTRAR
AS FORMAS .
2. FAÇA O MESMO PARA O QUADRADO E O TRIÂNGULO.
14 Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13; MOT 1.1.