Page 14 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 14

4
         SEMANA 2    TREM DE FERRO                                                  TUDO LEMBRA UMA FORMA DIFERENTE







                MEU NOME É:                                                                   HOJE É DIA:






             Para começar: 1. Fale sobre as
             formas do trenzinho. Mostre as
             formas de triângulo, quadrado
             e círculo no trenzinho.  2.  Con-
             verse sobre as formas geométri-
             cas já conhecidas em atividades
             anteriores. Certi  que-se de que
             todas as crianças identi  cam e
             sabem  o  nome  dessas  formas.
             Desenhe  as  formas  no  ar.    3.
             Identi  que nas paredes, portas,
             janelas, roupas e objetos as for-
             mas geométricas básicas (círcu-
             lo, quadrado e triângulo).


             Palavras-chave:  formato, cír-
             culo, quadrado, triângulo, roda,
             tambor, placa de trânsito, mesa,
             janela, pastel, catavento, guar-
             danapo, gravata, redondo, qua-
             drado, triangular, estreito,   no,
             grosso,  observar, procurar, en-
             contrar,  ligar, unir.


















                                                             1. OBSERVE A PRIMEIRA FIGURA  MOSTRAR O CÍRCULO .  QUE FIGURA É ESSA? LIGUE ESSE CÍRCULO COM TODAS AS OUTRAS IMAGENS
                                                               QUE TÊM ESTA FORMA!  ACOMPANHAR PARA VERIFICAR QUE OS ALUNOS ENTENDERAM, DAR PISTAS PARA AJUDAR A ENCONTRAR
                                                               AS FORMAS .
                                                             2. FAÇA O MESMO PARA O QUADRADO E O TRIÂNGULO.


       14               Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13; MOT 1.1.
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19