Page 17 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 17

7         QUANTAS COISAS ESTÃO
         SEMANA 2    TREM DE FERRO
                                                                                    AO REDOR DO TREM?





                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:


                                                                                                                                                   Para começar:  1. Converse so-
                                                                                                                                                   bre  quantidades;  pegue  algum
                                                                                                                                                   material, como lápis e convide as
                                                                                                                                                   crianças a contarem com você.
                                                                                                                                                   2. Escreva na lousa a quantidade
                                                                                                                                                   equivalente aos objetos com ris-
                                                                                                                                                   quinhos. 3. Conte em voz alta os
                                                                                                                                                   risquinhos.

                                                                                                                                                   Palavras-chave:  quantidade,
                                                                                                                                                   quantos,  trem,  contar,  escrever,
                                                                                                                                                   desenhar, pintar, na frente, atrás,
                                                                                                                                                   desse lado, do outro lado, em
                                                                                                                                                   cima,  embaixo, antes, depois.






































                1. QUANTAS COISAS ESTÃO AO REDOR DO TREM?                                         .
                2. DESENHE E PINTE O QUE MAIS PODE TER AO REDOR DO TREM.


                      Áreas/objetivos: ART 1.1, 2.3, 2.5; LIN 1.1, 1.2; PES 1.1, 1.2, 1.6, 2.1.                                                                                  17
   12   13   14   15   16   17   18   19   20