Page 18 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 18

8
         SEMANA 2    TREM DE FERRO                                                  QUANTAS PONTAS TEM ESSE CHAPÉU?







                MEU NOME É:                                                                   HOJE É DIA:




             Preparação: Leve imagens, ob-
             jetos triangulares ou que conte-
             nham triângulos.

             Para começar: 1. Exponha os
             objetos ou imagens levados,
             deixe que as crianças peguem,
             passem uma para a outra. 2. Con-
             verse sobre objetos do cotidiano
             que têm formato de triângulo,
             procurem esses objetos na sala.
             3. Peça para a criança descrever
             um triângulo, o que caracteriza
             um triângulo. 4. Cante a música:
             “O meu chapéu tem três pontas/
             Tem três pontas o meu chapéu/
             Se não tivesse três pontas/ Não
             seria o meu chapéu”.

             Palavras-chave: triângulo, três
             ângulos,  três pontas,  parecido,
             procurar, encontrar, circular, de-
             senhar, pintar.

















                                                     1.  OBSERVE A FORMA QUE ESTÁ NA CABEÇA DA PESSOA DO MEIO. QUE FORMA É ESTA?
                                                     2.  FAÇA UM CÍRCULO EM CADA PONTINHA DESTE TRIÂNGULO.
                                                     3.  AGORA, COLOQUE CHAPÉUS NAS OUTRAS DUAS PESSOAS. QUE FORMA VOCÊ VAI USAR PARA FAZER ESTES CHAPÉUS?
                                                     4.  VOCÊ VAI COLORIR CADA CHAPÉU? PINTE UM DE CADA COR!





       18                  Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.7; ART 1.1, 2.1, 2.3, 2.5, 4.1, 4.2, 4.3, 4.4; LIN 1.1, 1.2; PES 1.1, 1.2, 1.6, 2.1.
   13   14   15   16   17   18   19   20