Page 18 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 18
8
SEMANA 2 TREM DE FERRO QUANTAS PONTAS TEM ESSE CHAPÉU?
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Leve imagens, ob-
jetos triangulares ou que conte-
nham triângulos.
Para começar: 1. Exponha os
objetos ou imagens levados,
deixe que as crianças peguem,
passem uma para a outra. 2. Con-
verse sobre objetos do cotidiano
que têm formato de triângulo,
procurem esses objetos na sala.
3. Peça para a criança descrever
um triângulo, o que caracteriza
um triângulo. 4. Cante a música:
“O meu chapéu tem três pontas/
Tem três pontas o meu chapéu/
Se não tivesse três pontas/ Não
seria o meu chapéu”.
Palavras-chave: triângulo, três
ângulos, três pontas, parecido,
procurar, encontrar, circular, de-
senhar, pintar.
1. OBSERVE A FORMA QUE ESTÁ NA CABEÇA DA PESSOA DO MEIO. QUE FORMA É ESTA?
2. FAÇA UM CÍRCULO EM CADA PONTINHA DESTE TRIÂNGULO.
3. AGORA, COLOQUE CHAPÉUS NAS OUTRAS DUAS PESSOAS. QUE FORMA VOCÊ VAI USAR PARA FAZER ESTES CHAPÉUS?
4. VOCÊ VAI COLORIR CADA CHAPÉU? PINTE UM DE CADA COR!
18 Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.7; ART 1.1, 2.1, 2.3, 2.5, 4.1, 4.2, 4.3, 4.4; LIN 1.1, 1.2; PES 1.1, 1.2, 1.6, 2.1.