Page 1 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME I).indd
P. 1

SEMANA 1    O RELOGINHO                                            1 A CHEGADA À ESCOLA






                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:


                                                                                                                                                    Preparação:  Leve e deixe a  -
                                                                                                                                                    xado na sala um cartaz de boas
                                                                                                                                                    vindas para os seus alunos.

                                                                                                                                                    Para começar: 1. Mostre o car-
                                                                                                                                                    taz. Explique o que está escrito
                                                                                                                                                    nele. Diga como você está se
                                                                                                                                                    sentindo  feliz  por  receber  as
                                                                                                                                                    crianças na sua sala. 2. Converse
                                                                                                                                                    com os alunos sobre o primeiro
                                                                                                                                                    dia  de aula:  como  foi  o dia,  o
                                                                                                                                                    que   zeram até chegar à escola,
                                                                                                                                                    o que já conhecem. 3. Estimule
                                                                                                                                                    as crianças a falarem sobre si
                                                                                                                                                    mesmas, os colegas, a escola e
                                                                                                                                                    seus sentimentos.
          1. VAMOS OBSERVAR ESTES TRÊS QUADRINHOS! O QUE ESTÁ ACONTECENDO? COMO O MENINO ESTAVA SE SENTINDO AO CHEGAR NA ESCOLA?
            VAMOS CONTAR ESTA HISTÓRIA?                                                                                                             Palavras-chave:  escola,  pro-
          2. ESCREVA OS NÚMEROS 1, 2 E 3 NOS QUADRADINHOS INDICANDO A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS.                                                     fessor, aluno, crianças, brinca-
                                                                                                                                                    deiras, sala de aula, carteiras,
                                                                                                                                                    cadeiras, mesinhas, lousa, brin-
                                                                                                                                                    quedos, lápis, pátio, portão, sala
                                                                                                                                                    da diretora, refeitório, quadra,
                                                                                                                                                    parque, biblioteca.







                                                                                                                                                    Indo Além: Escreva no quadro
                                                                                                                                                    os números de 1 a 10 e peça
                                                                                                                                                    para as crianças contarem e es-
                                                                                                                                                    creverem os números.










          3. AGORA VAMOS OBSERVAR ESTES OUTROS TRÊS QUADRINHOS. VAMOS CONTAR ESTA HISTÓRIA? PERCEBA QUE O MENINO AQUI NÃO CHEGOU
            BRAVO, NEM CHORANDO. O QUE ACONTECEU DEPOIS?
          4. ESCREVA OS NÚMEROS 1, 2 E 3 NOS QUADRADINHOS INDICANDO A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS.


                     Áreas/objetivos: PES 1.1, 1.3, 1.4, 2.1, 2.2; LIN1.1, 1.2, 1.4, 1.5, 1.7, 1.11, 1.12, 3.1, 7.1; CIEN 1.3.                                                   1
   1   2   3   4   5   6