Page 5 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 5

5
        SEMANA 1    O TRENZINHO                                                    PROCURANDO OS TRIÂNGULOS







               MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:


                                                                                                                                                 Preparação: Prepare objetos
                                                                                                                                                 em forma de triângulo ou que
                                                                                                                                                 contenham elementos com este
                                                                                                                                                 formato.

                                                                                                                                                 Para começar: Estimule a crian-
                                                                                                                                                 ça a identi  car triângulos e dis-
                                                                                                                                                 criminar esta forma de outras.

                                                                                                                                                 Palavras-chave: triângulo, for-
                                                                                                                                                 ma, formato, linha, reta, cantos,
                                                                                                                                                 ângulos, três ângulos, cor, escura,
                                                                                                                                                 clara, igual, parecido, diferente,
                       OBSERVE O TRENZINHO E VEJA SE HÁ ALGUM TRIÂNGULO NELE.
                                                                                                                                                 contornar, seguir, riscar, perce-
                                                                                                                                                 ber, identi  car, pintar.


















                       SIGA OS PONTINHOS E FAÇA TRIÂNGULOS COMO AQUELES QUE DESTACAMOS NA FIGURA.

















                       PINTE, COM UMA COR CLARA, APENAS OS TRIÂNGULOS.



                Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13, ART 1.5.                                                                   5
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10