Page 3 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 3
3
SEMANA 1 O TRENZINHO ONDE ESTÃO OS CÍRCULOS?
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Preparação: Identi que na sala
ou leve objetos do dia-a-dia com
formato circular (pratos, panelas,
rodas, etc.).
Para começar: Mostre para as
crianças os objetos selecionados,
deixe que peguem, conversem,
percebam o formato.
Palavras-chave: círculo, forma,
formato, bola, cor, preferida, re-
OBSERVE O TRENZINHO E ENCONTRE OS CÍRCULOS QUE ESTÃO NELE. dondo, igual, parecido, diferente,
contornar, seguir, riscar, perce-
ber, identi car, pintar.
Para ajudar: Desenhe um círculo
com a ponta do seu dedo nas cos-
tas da criança; ela deve observar e
imitar o movimento do seu dedo
nela mesma e depois em você;
se necessário, corrija mostrando
como é. Faça o movimento em um
SIGA OS PONTINHOS E FAÇA CÍRCULOS COMO AQUELES QUE DESTACAMOS NA FIGURA. papel ou na lousa.
Indo além: Conte os círculos da
gura; depois, identi que outras
formas diferentes de círculos.
PINTE, COM A SUA COR PREFERIDA, APENAS OS CÍRCULOS.
Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13; ART 1.5. 3