Page 3 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 3

3
        SEMANA 1    O TRENZINHO                                                    ONDE ESTÃO OS CÍRCULOS?







               MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:


                                                                                                                                                 Preparação: Identi  que na sala
                                                                                                                                                 ou leve objetos do dia-a-dia com
                                                                                                                                                 formato circular (pratos, panelas,
                                                                                                                                                 rodas, etc.).

                                                                                                                                                 Para começar: Mostre para as
                                                                                                                                                 crianças os objetos selecionados,
                                                                                                                                                 deixe  que  peguem,  conversem,
                                                                                                                                                 percebam o formato.

                                                                                                                                                 Palavras-chave: círculo, forma,
                                                                                                                                                 formato, bola,  cor, preferida, re-
              OBSERVE O TRENZINHO E ENCONTRE OS CÍRCULOS QUE ESTÃO NELE.                                                                         dondo, igual, parecido, diferente,
                                                                                                                                                 contornar, seguir, riscar, perce-
                                                                                                                                                 ber, identi  car, pintar.







                                                                                                                                                Para ajudar: Desenhe um círculo
                                                                                                                                                com a ponta do seu dedo nas cos-
                                                                                                                                                tas da criança; ela deve observar e
                                                                                                                                                imitar o movimento do seu dedo
                                                                                                                                                nela mesma e depois em você;
                                                                                                                                                se necessário, corrija mostrando
                                                                                                                                                como é. Faça o movimento em um
              SIGA OS PONTINHOS E FAÇA CÍRCULOS COMO AQUELES QUE DESTACAMOS NA FIGURA.                                                          papel ou na lousa.

                                                                                                                                                Indo além: Conte os círculos da
                                                                                                                                                  gura; depois, identi  que outras
                                                                                                                                                formas diferentes de círculos.













              PINTE, COM A SUA COR PREFERIDA, APENAS OS CÍRCULOS.


                Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13; ART 1.5.                                                                   3
   1   2   3   4   5   6   7   8