Page 4 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 4

4
        SEMANA 1    O TRENZINHO                                                    CADÊ OS QUADRADOS?







               MEU NOME É:                                                                   HOJE É DIA:


                                                                                                                                                 Preparação: Identi  que ou leve
                                                                                                                                                 objetos com forma de quadrado.

                                                                                                                                                 Para começar: Apresente e con-
                                                                                                                                                 verse sobre objetos em forma de
                                                                                                                                                 quadrado: qual a forma, para que
                                                                                                                                                 servem.

                                                                                                                                                 Palavras-chave: quadrado, for-
                                                                                                                                                 ma, formato, linha, reta, quatro
                                                                                                                                                 lados, cor, escura, clara, quadra-
                                                                                                                                                 da, igual, parecido, diferente,
                                                                                                                                                 contornar, seguir, riscar, perce-
                       OBSERVE O TRENZINHO E ENCONTRE OS QUADRADOS QUE ESTÃO NELE                                                                ber, identi  car, pintar.


















                       SIGA OS PONTINHOS E FAÇA QUADRADOS COMO AQUELES QUE DESTACAMOS NA FIGURA.


















                       PINTE, COM UMA COR ESCURA, APENAS OS QUADRADOS.




      4                  Áreas/objetivos: MAT 7.4, 7.5, 7.6; PES 1.2, 1.6, 2.1; LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.13, ART 1.5.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9