Page 2 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME I.indd
P. 2
2
SEMANA 1 O TRENZINHO O QUE ESTAMOS LEVANDO NO TRENZINHO?
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Relembre o
texto O trenzinho e a imagem
dos vagões cheios de objetos. 2.
Converse sobre as partes do trem
(rodas, vagões, cabine). 3. Apon-
te no livro gigante as cores do
trenzinho e dos objetos.
Palavras-chave: trem, vagão,
roda, cabine, chaminé, fumaça,
ores, frutas, casinha, cor, verme-
lho, azul, amarelo, verde, branco,
preto, rosa, laranja, marrom, roxo,
claro, escuro, igual, diferente,
grande, pequeno, destacar, pe-
gar, colocar, tirar, dentro, fora.
Para ajudar: Comece pela cor
que a criança conhece. Ex: ama-
relo - aponte o que é amarelo na
figura e faça a distinção das ou-
tras cores que aparecem. “A roda
do trem é amarela, os vagões não
são amarelos, sabe qual é o nome
dessa cor?...”.
Indo além: Converse com a
criança sobre todas as cores que
AMARELO AZUL VERMELHO conhece, peça que fale o nome e
aponte as cores. Diga para distin-
guir azul claro de azul escuro, por
exemplo.
OBSERVE OS VAGÕES DO TRENZINHO E DIGA O QUE HÁ NELES. DEPOIS, PINTE OS QUADRADOS COM A MESMA COR DOS OBJETOS
QUE ESTÃO EM CADA VAGÃO!
2 Áreas/objetivos: LIN 1.2, 1.3, 1.4, 1.6, 1.10; ART 1.1; PES 1.2, 1.6, 2.1, 2.6.