Page 5 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 5

5         QUEM PROCURA ACHA!
         SEMANA 21    O MEU GALINHO







                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:
                                                                                                                                                    Preparação:  Prepare três ou
                                                                                                                                                    quatro desenhos para fazer no
                                                                                                                                                    quadro.

                                                                                                                                                    Para começar:  1. Converse
                                                                                                                                                    sobre a expressão “quem pro-
                                                                                                                                                    cura, acha!”; pergunte quem
                                                                                                                                                    a conhece e o que signi  ca. 2.
                                                                                                                                                    Faça um desenho na lousa (ex:
                                                                                                                                                    uma casa, um sol, nuvens, dois
                                                                                                                                                    pássaros,   ores no chão) e diga
                                                                                                                                                    para as crianças observarem.
                                                                                                                                                    3. Peça para fecharem os olhos
                                                                                                                                                    ou virarem de costas. 4. Apague
                                                                                                                                                    um detalhe do desenho (como
                                                                                                                                                    um pássaro) e diga para elas ob-
                                                                                                                                                    servarem e dizerem o que falta
                                                                                                                                                    na   gura. 5. Depois, peça para
                                                                                                                                                    fecharem os olhos novamente
                                                                                                                                                    e  desenhe  a  imagem  apagada
                                                                                                                                                    (porém, em outro lugar) e per-
                                                                                                                                                    gunte onde está a imagem. 6.
                                                                                                                                                    Repita a brincadeira enquanto
                                                                                                                                                    as crianças se interessarem.

                                                                                                                                                    Palavras-chave: galinho, ima-
                                                                                                                                                    gem, procurar, achar, encontrar,
                                                                                                                                                    desenhar, prestar atenção, lem-
                                                                                                                                                    brar, pintar.




















                 PROCURE O GALINHO NA FIGURA ACIMA. AO ACHAR PINTE O!

                     Áreas/objetivos: LIN 1.1, 1.3, 1.4, 1.5, 1.7, 1.11, 1.13; ART 1.1, 1.6                                                                                     205
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10