Page 11 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 11

1
         SEMANA 22    LEILÃO DE JARDIM                                               FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR







                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:

                                                                                                                                                   Para começar: 1. Leia a poesia
                                                                                                                                                   e veri  que o que as crianças
                                                                                                                                                   ouviram e entenderam; repita a
                                                                                                                                                   leitura quantas vezes for neces-
                                                                                                                                                   sário.  2. Converse com a criança
                                                                                                                                                   sobre as cores, quais cores elas
                                                                                                                                                   conhecem. 3. Peça que aponte
                                                                                                                                                   objetos com as cores que citar.
                                                                                                                                                   4. Estabeleça relações entre as
                                                                                                                                                   cores citadas, dizendo quais
                                                                                                                                                   são iguais, quais são parecidas,
                                                                                                                                                   quais são diferentes, quais são
                                                                                                                                                   claras e escuras.

                                                                                                                                                   Palavras-chave: cor,   or, bor-
                                                                                                                                                   boleta, passarinho, caracol, sol,
                                                                                                                                                   lagarto, jardim, laranja, rosa,
                                                                                                                                                   azul, marrom, amarelo, verde,
                                                                                                                                                   igual, diferente, claro, escuro,
                                                                                                                                                   observar, identi  car, unir, traçar.






                                                                                                                                                   Para ajudar:  Mostre à criança
                                                                                                                                                   que,  para cada imagem  na fo-
                                                                                                                                                   lha, corresponde outra de mes-
                                                                                                                                                   ma  cor.  Comece  com  aquelas
                                                                                                                                                   que estão na lateral esquerda e,
                                                                                                                                                   uma a uma, encontre as corres-
                                                                                                                                                   pondentes.

                                                                                                                                                   Indo além: Pergunte à criança
                                                                                                                                                   qual é a cor de que ela mais gos-
                                                                                                                                                   ta. Peça para escrever (escrita
                                                                                                                                                   espontânea) o nome dessa cor
                                                                                                                                                   em algum espaço da atividade.





                  UNA COM UM TRAÇO AS FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR.


                     Áreas/objetivos: PES 1.2, 1.6; LIN 1.4, 1.6, 1.7; MAT 2.1, 2.3, 2.4, 2.7, 2.8; ART 1.1; MOT 1.1.                                                           211
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16