Page 11 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 11
1
SEMANA 22 LEILÃO DE JARDIM FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Leia a poesia
e veri que o que as crianças
ouviram e entenderam; repita a
leitura quantas vezes for neces-
sário. 2. Converse com a criança
sobre as cores, quais cores elas
conhecem. 3. Peça que aponte
objetos com as cores que citar.
4. Estabeleça relações entre as
cores citadas, dizendo quais
são iguais, quais são parecidas,
quais são diferentes, quais são
claras e escuras.
Palavras-chave: cor, or, bor-
boleta, passarinho, caracol, sol,
lagarto, jardim, laranja, rosa,
azul, marrom, amarelo, verde,
igual, diferente, claro, escuro,
observar, identi car, unir, traçar.
Para ajudar: Mostre à criança
que, para cada imagem na fo-
lha, corresponde outra de mes-
ma cor. Comece com aquelas
que estão na lateral esquerda e,
uma a uma, encontre as corres-
pondentes.
Indo além: Pergunte à criança
qual é a cor de que ela mais gos-
ta. Peça para escrever (escrita
espontânea) o nome dessa cor
em algum espaço da atividade.
UNA COM UM TRAÇO AS FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR.
Áreas/objetivos: PES 1.2, 1.6; LIN 1.4, 1.6, 1.7; MAT 2.1, 2.3, 2.4, 2.7, 2.8; ART 1.1; MOT 1.1. 211