Page 13 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 13

3          AGRUPE OS OBJETOS QUE
         SEMANA 22    LEILÃO DE JARDIM                                               SÃO DA MESMA COR







                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:

                                                                                                                                                   Para começar: 1. Releia a poe-
                                                                                                                                                   sia.  Volte a falar sobre as cores,
                                                                                                                                                   apontando objetos de cores di-
                                                                                                                                                   ferentes. 2. Deixe que as crian-
                                                                                                                                                   ças procurem objetos, classi  -
                                                                                                                                                   cando-os, a partir de suas cores,
                                                                                                                                                   como iguais, diferentes, pareci-
                                                                                                                                                   dos.

                                                                                                                                                   Palavras-chave: grupo, cor,
                                                                                                                                                   vermelho, amarelo, azul, verde,
                                                                                                                                                   preto, melancia, boca, joani-
                                                                                                                                                   nha, suco, cabelo, peixe, picolé,
                                                                                                                                                   olhos, borboleta, chuchu, jaca-
                                                                                                                                                   ré, jabuticaba, leopardo, igual,
                                                                                                                                                   diferente, parecido, agrupar,
                                                                                                                                                   reunir, juntar.



                                                                                                                                                   Para ajudar: Comece por uma
                                                                                                                                                   cor que a criança saiba e tem
                                                                                                                                                   segurança e peça, após desta-
                                                                                                                                                   car todas as   guras, que reúna
                                                                                                                                                   todas as   guras daquela cor. Re-
                                                                                                                                                   pita a instrução com as outras
                                                                                                                                                   cores.

                                                                                                                                                   Indo além: Explore outras pos-
                                                                                                                                                   sibilidades  de  agrupamento
                                                                                                                                                   das   guras destacáveis (coisas
                                                                                                                                                   de comer, partes do rosto, ani-
                                                                                                                                                   mais).














             PEGUE OS ADESIVOS DESTA ATIVIDADE E FORME GRUPOS COM AS FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR.

                     Áreas/objetivos: PES 1.1, 1.2, 1.7, 2.5; LIN 1.8, 1.10, 1.14; MAT 2.1, 2.2, 2.3, 2.4, 2.8, 2.9.                                                            213
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18