Page 13 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 13
3 AGRUPE OS OBJETOS QUE
SEMANA 22 LEILÃO DE JARDIM SÃO DA MESMA COR
MEU NOME É: HOJE É DIA:
Para começar: 1. Releia a poe-
sia. Volte a falar sobre as cores,
apontando objetos de cores di-
ferentes. 2. Deixe que as crian-
ças procurem objetos, classi -
cando-os, a partir de suas cores,
como iguais, diferentes, pareci-
dos.
Palavras-chave: grupo, cor,
vermelho, amarelo, azul, verde,
preto, melancia, boca, joani-
nha, suco, cabelo, peixe, picolé,
olhos, borboleta, chuchu, jaca-
ré, jabuticaba, leopardo, igual,
diferente, parecido, agrupar,
reunir, juntar.
Para ajudar: Comece por uma
cor que a criança saiba e tem
segurança e peça, após desta-
car todas as guras, que reúna
todas as guras daquela cor. Re-
pita a instrução com as outras
cores.
Indo além: Explore outras pos-
sibilidades de agrupamento
das guras destacáveis (coisas
de comer, partes do rosto, ani-
mais).
PEGUE OS ADESIVOS DESTA ATIVIDADE E FORME GRUPOS COM AS FIGURAS QUE TÊM A MESMA COR.
Áreas/objetivos: PES 1.1, 1.2, 1.7, 2.5; LIN 1.8, 1.10, 1.14; MAT 2.1, 2.2, 2.3, 2.4, 2.8, 2.9. 213