Page 1 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES - PRÉ I - VOLUME II.indd
P. 1

1
         SEMANA 21    O MEU GALINHO                                                 O QUE TEMOS AQUI?







                MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:
                                                                                                                                                   Para começar: 1. Cante a mú-
                                                                                                                                                   sica O meu galinho. 2. Converse
                                                                                                                                                   sobre o que a música fala e o
                                                                                                                                                   que acontece. 3. Traceje no qua-
                                                                                                                                                   dro uma estrela ou outra   gura
                                                                                                                                                   de forma simples. 4. Pergunte às
                                                                                                                                                   crianças o que está desenhado
                                                                                                                                                   ali, propiciando um clima de
                                                                                                                                                   suspense e curiosidade. 5. Passe
                                                                                                                                                   o giz sobre o tracejado.

                                                                                                                                                   Palavras-chave: galinho, noite,
                                                                                                                                                   crista, asas, bico, tracejado, de-
                                                                                                                                                   senho, vermelho, branco, ama-
                                                                                                                                                   relo, pequeno, triste, traçar, pin-
                                                                                                                                                   tar, em cima, embaixo, ao lado,
                                                                                                                                                   dentro, fora.





                                                                                                                                                   Para ajudar: Peça para a crian-
                                                                                                                                                   ça passar o dedo sobre o trace-
                                                                                                                                                   jado da    gura para,  só depois,
                                                                                                                                                   refazê-lo com o lápis.

                                                                                                                                                   Indo além:  Converse sobre a
                                                                                                                                                   posição do galinho em rela-
                                                                                                                                                   ção à cerca, ao livro, à sala, etc,
                                                                                                                                                   através de comparações com as
                                                                                                                                                   palavras: em cima, embaixo, ao
                                                                                                                                                   lado, dentro, fora.  “Onde o gali-
                                                                                                                                                   nho está? E a cerca, ela está em
                                                                                                                                                   cima ou embaixo do galinho? O
                                                                                                                                                   galinho está dentro ou fora do
                                                                                                                                                   nosso livro? E o nosso livro, está
                                                                                                                                                   dentro ou fora da sala? E da sua
                                                                                                                                                   mochila?”






                 COMPLETE O TRACEJADO E DESCUBRA O QUE ESTÁ DESENHADO. DEPOIS, PINTE ESSA FIGURA COM AMARELO E VERMELHO.


                     Áreas/objetivos: PES 1.2, 1.5, 1.6; LIN 1.1, 1.5, 1.15; MAT 7.2, 7.3, 7.9, MOT 1.1; ART 1.1, 1.6.                                                          201
   1   2   3   4   5   6