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Autores
Micheline Christophe
É Mestre em Demografia e Estudos Populacionais (ENCE/IBGE), especialista em Educação
(UFRJ) e Administração Pública (FGV), com licenciatura em História (PUC-Rio).
Foi Coordenadora Geral do Centro de Documentação e Disseminação de Informações do
IBGE, pesquisadora do IETS e membro da equipe técnica do Instituto Alfa e Beto.
Gregory Elacqua
Ph.D. em Políticas Públicas (Princeton University, EUA), Mestre em International and
Public Affairs (Columbia University, EUA) e bacharel em Ciências Sociais (Boston
University, EUA), Gregory Elacqua dedicou boa parte das suas pesquisas em escolas no
Chile e outros países da América Latina, onde trabalhou ativamente com reformas de
políticas públicas relacionadas à Educaçāo. Foi Diretor do Instituto de Políticas Públicas
na School od Business and Economics da Universidad Diego Portales (UDP), no Chile.
Atialmente é Economista Principal na Divisão de Educação do Departamento do Setor
Social no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington DC (EUA).
Matías Martínez
Bacharel em Economia e Mestre em Políticas Públicas pela Universidad de Chile, é
pesquisador do Instituto de Políticas Públicas da Universidad Diego Portales, no Chile.
Sua pesquisa enfoca a análise das diversas políticas educativas como: incentivos
docentes, violência escolar, livre escolha e accountability.
Joāo Batista Araujo e Oliveira
PhD em Educação e psicólogo, com mais de 50 anos de vida dedicados à Educação,
lecionou na Rede do Estado de Minas Gerais e na Universidade Federal de Minas Gerais
(UFMG). No exterior, foi professor em universidades como a Université de Bourgogne
(França), bem como funcionário de instituições como a Organização Internacional do
Trabalho (OIT), em Genebra, e o Banco Mundial, em Washington. Concluiu sua carreira
pública como Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), em 1995.
Desde 2006 criou e preside o Instituto Alfa e Beto.