Page 12 - Colecao ABCD_Livro D - Manual.indd
P. 12

• Quadro de respostas

                       Obs.: Professor, não dê as respostas prontas, mas ajude os alunos a encontrá-las no
                       texto ou deduzir a partir do texto.


                              Respostas

                         1    Além de perder o seu amor, vai fi car com fama de burro.
                              Porque é sempre adequado escrevermos de forma correta, caso contrário a
                              mensagem pode não fi car clara.

                         2    Tem gente que recebe muitos e-mails e não tem tempo de ler tudo.

                              Ela não teria tempo de lê-la.

                         3    A pessoa que mandou quer muito saber. Não a deixe no escuro.
                              Signifi ca: não deixe a pessoa sem saber a resposta.

                         4    O autor é contra, pois é uma vergonha fi car escrevendo palavrões para os
                              outros.

                         5    O autor quis dizer que se você fi car enviando e-mails com letra maiúscula,
                              vai parecer que você está gritando e então você vai fi car muito chato.

                              Apenas se você quiser gritar com alguém.

                         6    Para aprender mais, conhecer mais pessoas e se divertir.
                              Deve-se ter o cuidado de não prejudicar ninguém.

                         7    Para conferir se está tudo certinho.

                              Para ter certeza que a mensagem chegará ao destino certo.
                              O e-mail irá para outra pessoa.
                              Para que o seu e-mail não chegue ao destino sem os documentos ou fotos
                              que você gostaria de ter enviado.

                         8    Porque esses e-mails podem conter vírus que vão estragar seu
                              computador.


                 Entendendo a estrutura de uma lista


                       Mostrar algumas possibilidades de organizar uma lista:

                       • ordem alfabética;
                       • ordem cronológica;
                       • ordem de prioridade.





           12                                                              língua Portuguesa – Ensino Fundamental





      MANUAL PROF_D.indd   12                                                                              19/12/2013   15:03:42
   7   8   9   10   11   12