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• Confirme as respostas dos alunos.
• ler as frases: “O Barangandão Arco-íris é ainda mais colorido e legal. Quando
gira faz barulho e quando voa colore o céu”. Pergunte:
o O Barangandão Arco-íris é mais colorido e mais legal que o quê? (que o
barangandão comum, relembre os alunos que o Barangandão Arco-íris é
uma variação do barangandão)
o Por que o Barangandão Arco-íris é mais legal?
2. Identificar e analisar as partes do texto
Agora nós vamos ver como fazer o barangandão.
• Existe uma lista de materiais? Quem sabe de que vamos precisar para fazer o
nosso barangandão?
o Algum aluno pode ver pelas ilustrações ou identificar a palavra jornal, papel
crepom, cordão.
• O professor deve encorajar os alunos a identificar, nas ilustrações ou no texto,
o que será necessário. Depois vai mostrar para os alunos o que ele trouxe para
que todo mundo possa fazer o seu barangandão.
Dizer: Agora vamos ler cada passo da instrução. Vou ler tudo uma vez,
depois vou ler por partes.
ler os 4 passos e dizer:
• Agora que já ouvimos o texto uma vez, vamos ver o texto por partes.
• Vejamos a primeira parte (dois primeiros parágrafos). releia.
• Pergunte:
o Essa primeira parte fala sobre o quê?
• Escute as respostas dos alunos e organize as informações.
Confeccionando o Barangandão Arco-íris
• Convide os alunos a fazer o brinquedo.
o Agora que já sabemos um pouco sobre esse brinquedo, vamos fazer?
o Vejamos como se faz um Barangandão Arco-íris. Vou ler cada parte da
instrução.
Professor, é importante que você também siga as instruções. Faça junto
com os alunos!
Coleção ABCD – Manual do Professor – Livro B 11
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