Page 11 - COLEÇÃO MATEMÁTICA PARA PAIS E PROFESSORES - LIVRO 4 3º ANO.indd
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ano
É fácil identifi car os símbolos, com a ajuda de dois números:
Se fosse a ponta de uma flecha, o símbolo sempre apontaria para o número menor.
Por exemplo:
86 > 32 ou 21 < 78
8.6 é maior que 32 21 é menor que 78.
Mas, como fazer para identificar cada símbolo de forma isolada?
Uma boa maneira é usando uma comparação:
“menor que” “maior que”
É importante
fazer vários
exercícios de
comparação,
até a criança
sentir-se segura
em relação
“o menor” “o maior”
ao uso dos
símbolos “>”
Peça para a criança desenhar os dois símbolos. Depois, faça um traço, de outra cor, (maior que)
como na figura acima. Observe que o símbolo “menor que” se parece com o número
“4”, o menor número entre os dois. Já o símbolo “maior que”, se parece com o número e “<” (menor
“7”, o maior entre os dois. que).
1 - Números até 1.000 11