Page 19 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME II).indd
P. 19

7
        SEMANA 22    ANIMAIS DO ZOO                                               TODOS, NENHUM, ALGUNS






               MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:

                                                                                                                                                  Para começar: 1. Perguntar:
                                                                                                                                                  Vamos ver quem veio à escola
                     QUADRO 1                                    QUADRO 2                                     QUADRO 3                            hoje? Vieram todos? Fazer per-
                                                                                                                                                  guntas  para  os  alunos  usarem
                                                                                                                                                  o conceito de todos, alguns,
                                                                                                                                                  nenhum: alguns faltaram, ne-
                                                                                                                                                  nhum faltou. 2. Dê comandos
                                                                                                                                                  para as crianças trazerem ob-
                                                                                                                                                  jetos, usando as palavras todo,
                                                                                                                                                  alguns.   3. Dê comandos para
                                                                                                                                                  as crianças usarem as palavras
                                                                                                                                                  zero, nenhum. Exemplo:  Você
                                                                                                                                                  trouxe todos os lápis? Quantos
                                                                                                                                                    caram lá?

                                                                                                                                                  Palavras-chave: todos, alguns,
                                                                                                                                                  nenhum, zero, ninguém, al-
                                                                                                                                                  guém.




                                                                                                                                                  Indo além: Peça para a criança
                                                                                                                                                  escrever quantos animais há no
                                                                                                                                                  quadro 1 e no quadro 2.









            1.  EM QUE QUADRO ESTÃO TODOS OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO?




            2.  EM QUE QUADRO ESTÃO ALGUNS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO?



            3.  EM QUE QUADRO NÃO HÁ NENHUM ANIMAL DO ZOOLÓGICO?




            4.  ESCREVA UM ZERO BEM GRANDE NO QUADRO QUE ESTÁ VAZIO.

                ÁREAS/OBJETIVOS: LIN 1.1, 1.2, 1.7, 3.1; MAT 1.1, 1.2, 1.4, 2.1, 2.2, 2.4, 2.5, 2.6, 2.10, 2.13, 2.19, 5.1; CIEN 1.1, 1.2, 1.3; MOT 1.1.                       259
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24