Page 17 - MEU LIVRO DE ATIVIDADES – PRÉ-II (VOLUME II).indd
P. 17

5
        SEMANA 22    ANIMAIS DO ZOO                                               O FIO DA MEADA






               MEU NOME É:                                                                  HOJE É DIA:

                                                                                                                                                Preparação: Prepare cartões com
                                                                                                                                                as letras Ã, VOGAIS, L, M, N.

                                                                                                                                                Para começar: 1. Mostre os car-
                                                                                                                                                tões e diga: Aposto que tem gen-
                                                                                                                                                te que conhece essas letras. 2.
                                                                                                                                                Mostre as vogais e ouça as crian-
                                                                                                                                                ças. Faça o mesmo com o l, m, n.
                                                                                                                                                3. Avise: Agora, vou mostrar uma
                                                                                                                                                letra diferente. Vamos ver qual é
                                                                                                                                                a diferença? 4. Mostre à e veja se
                                                                                                                                                as crianças identi  cam o til. Diga
                                                                                                                                                o nome do sinal ~ e o que aconte-
                                                                                                                                                ce na palavra quando ele aparece.
                                                                                                                                                Forme a palavra la e forme a pala-
                                                                                                                                                vra lã para as crianças observarem
                                                                                                                                                a diferença na escrita e lerem. For-
                                                                                                                                                me  outras palavras para elas  le-
                                                                                                                                                rem: ma, mão, mãe, mau, mamão,
                                                                                                                                                não, anão, Ana.

                                                                                                                                                Palavras-chave: mão, mãe, mau,
                                                                                                                                                mamão, não, anão, Ana.
















             1.  QUEM SABE O QUE É FIO DA MEADA?


             2.  AJUDE A VOVÓ A ACHAR A PONTA DA LÃ.


             3.  VEJA AS PALAVRAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTA PÁGINA. QUAIS VOCÊ CONSEGUE LER?


             4. COPIE AS PALAVRAS NOS ESPAÇOS INDICADOS, PRÓXIMOS A CADA UMA DELAS.

               ÁREAS/OBJETIVOS: LIN 1.1, 1.2, 1.4, 3.1, 4.1, 4.2, 4.4, 5.6, 5.7, 6.1, 6.2, 6.4, 7.1, 7.4, 7.5.                                                                 257
   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22