Page 86 - APRENDER A LER.indd
P. 86

28          Circule a palavra correta para completar a frase:


               • Eles (MESMO – MESMOS) assam a massa.

               • Ele (SÓS – SÓ) sai sem ela.


               •  A (SUA – SUAS) mãe amassou a massa sem molhar as mãos.


                29          Forme frases usando as palavras de cada linha.
                            Coloque a pontuação.

                      MOÇA  A  MASSA  AMASSA


                      O  AMASSA  A  COM  MÃO  MOÇO


                      MASSA  A  MÃO  MOLHA A


                      MASSA  A  SAIU  SAL  SEM





                                                 Redação






                30          A turma vai escolher uma brincadeira.
                            Por exemplo: como fazer uma pipa, ou como fazer um laço de fita.
               • Depois de escolher, listar as ideias – mesmo fora de ordem. A professora vai usar um
                 quadro para registrar as ideias. Depois vai organizá-las junto com a turma:



                                 Material                                    Como fazer



               • Organizar as ideias, em ordem.
               • Verificar os detalhes necessários para fazer a brincadeira.
               • Obter os materiais.
               • Com ajuda da professora, a turma vai ler as instruções, e um aluno, ou um grupo de alunos
                 vai seguir as instruções.
               • Com base nisso anotar o que não está muito claro nas instruções ou na lista dos materiais.
               • Reescrever as instruções.
               • Passar a limpo.









                                                         86
   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91