Page 86 - APRENDER A LER.indd
P. 86
28 Circule a palavra correta para completar a frase:
• Eles (MESMO – MESMOS) assam a massa.
• Ele (SÓS – SÓ) sai sem ela.
• A (SUA – SUAS) mãe amassou a massa sem molhar as mãos.
29 Forme frases usando as palavras de cada linha.
Coloque a pontuação.
MOÇA A MASSA AMASSA
O AMASSA A COM MÃO MOÇO
MASSA A MÃO MOLHA A
MASSA A SAIU SAL SEM
Redação
30 A turma vai escolher uma brincadeira.
Por exemplo: como fazer uma pipa, ou como fazer um laço de fita.
• Depois de escolher, listar as ideias – mesmo fora de ordem. A professora vai usar um
quadro para registrar as ideias. Depois vai organizá-las junto com a turma:
Material Como fazer
• Organizar as ideias, em ordem.
• Verificar os detalhes necessários para fazer a brincadeira.
• Obter os materiais.
• Com ajuda da professora, a turma vai ler as instruções, e um aluno, ou um grupo de alunos
vai seguir as instruções.
• Com base nisso anotar o que não está muito claro nas instruções ou na lista dos materiais.
• Reescrever as instruções.
• Passar a limpo.
86