Page 9 - MATEMÁTICA - 3º ANO - CADERNO DE ATIVIDADES - LIVRO DO PROFESSOR.indd
P. 9

b) 2.345 – 3.215 – 1.906 – 2.108 – 4.001 ........................................................................................




                                                                1.906 – 2.108 – 2.345 – 3.215 – 4.001

              .....................................................................................................................................................................





                c) 6.409 – 4.509 – 3.870 – 8.432 – 4.209 ........................................................................................

                                                                3.870 – 4.209 - 4.509 – 6.409 – 8.432
              .....................................................................................................................................................................
              8. Escreva os números em ordem decrescente (do maior para o menor):
                                                                2.000 – 1.456 – 1.234 – 1.098 – 1.001





                a) 1.234 – 1.456 – 1.001 – 1.098 – 2.000 ........................................................................................

              .....................................................................................................................................................................

                                                                2.456 - 2.444 – 2.345 - 1.543 – 1.098





                b) 2.345 – 1.543 – 1.098 – 2.456 – 2.444 ........................................................................................
              .....................................................................................................................................................................






                                                                3.490 – 3.470 – 3.460 – 3.450 – 3.430
 4.593  8.960    c) 3.460 – 3.430 – 3.490 – 3.470 – 3.450 ........................................................................................
              .....................................................................................................................................................................
              9. Escreva todos os números que podemos formar com os algarismos 4, 6, e 3,
 4.309  5.498  sem repetição:
                .....................................................................................................................................................................
                     346 – 364 – 436 – 463 – 634 – 643

                                             346
                                                                                              643
              a) Qual deles é o menor?.......................     b) Qual deles é o maior?.........................
              10. Escreva em ordem crescente todos os números que podemos formar com
 1.098  4.708  os algarismos  3, 5 e 7, com repetição:
              333, 335, 337, 353, 355, 357, 373, 375, 377, 533, 535, 537, 553, 555, 557, 573, 575, 577, 733, 735,
              737, 753, 755, 757, 773, 775, 777
              .....................................................................................................................................................................


                                                                                                    777



                                                 333
                a) Qual deles é o menor? .......................      b) Qual deles é o maior? .......................


 6.297
              III – Padrões numéricos
              Lista 3
          Resposta variável a critério do aluno.
                                                                                                10 unidades
              1. Quantas unidades o número 375 é maior que 365? .......................
                                                                                100 unidades
              2. Quantas unidades o número 727 é menor que 827? .......................
                menor                              maior



                                                                                           1.000 unidades






                maior                              menor    3. Quantas unidades o número 2.400 é menor que 3.400? .......................
              4. Preencha os espaços em branco para tornar verdadeiras as sentenças:
                                                                       550
                     442
                      2.489 – 7.987 – 8.900 – 9.450 – 9.900  a) ................... é 10 a mais que 432.      b) ................... é 100 a mais que 450.
                                                                                                            9
   4   5   6   7   8   9   10