Page 9 - MATEMÁTICA - 3º ANO - CADERNO DE ATIVIDADES - LIVRO DO PROFESSOR.indd
P. 9
b) 2.345 – 3.215 – 1.906 – 2.108 – 4.001 ........................................................................................
1.906 – 2.108 – 2.345 – 3.215 – 4.001
.....................................................................................................................................................................
c) 6.409 – 4.509 – 3.870 – 8.432 – 4.209 ........................................................................................
3.870 – 4.209 - 4.509 – 6.409 – 8.432
.....................................................................................................................................................................
8. Escreva os números em ordem decrescente (do maior para o menor):
2.000 – 1.456 – 1.234 – 1.098 – 1.001
a) 1.234 – 1.456 – 1.001 – 1.098 – 2.000 ........................................................................................
.....................................................................................................................................................................
2.456 - 2.444 – 2.345 - 1.543 – 1.098
b) 2.345 – 1.543 – 1.098 – 2.456 – 2.444 ........................................................................................
.....................................................................................................................................................................
3.490 – 3.470 – 3.460 – 3.450 – 3.430
4.593 8.960 c) 3.460 – 3.430 – 3.490 – 3.470 – 3.450 ........................................................................................
.....................................................................................................................................................................
9. Escreva todos os números que podemos formar com os algarismos 4, 6, e 3,
4.309 5.498 sem repetição:
.....................................................................................................................................................................
346 – 364 – 436 – 463 – 634 – 643
346
643
a) Qual deles é o menor?....................... b) Qual deles é o maior?.........................
10. Escreva em ordem crescente todos os números que podemos formar com
1.098 4.708 os algarismos 3, 5 e 7, com repetição:
333, 335, 337, 353, 355, 357, 373, 375, 377, 533, 535, 537, 553, 555, 557, 573, 575, 577, 733, 735,
737, 753, 755, 757, 773, 775, 777
.....................................................................................................................................................................
777
333
a) Qual deles é o menor? ....................... b) Qual deles é o maior? .......................
6.297
III – Padrões numéricos
Lista 3
Resposta variável a critério do aluno.
10 unidades
1. Quantas unidades o número 375 é maior que 365? .......................
100 unidades
2. Quantas unidades o número 727 é menor que 827? .......................
menor maior
1.000 unidades
maior menor 3. Quantas unidades o número 2.400 é menor que 3.400? .......................
4. Preencha os espaços em branco para tornar verdadeiras as sentenças:
550
442
2.489 – 7.987 – 8.900 – 9.450 – 9.900 a) ................... é 10 a mais que 432. b) ................... é 100 a mais que 450.
9