Page 98 - APRENDER A LER.indd
P. 98
33 “Deu zebra no zoo”.
• Explique por que a leitura tem esse título.
• Invente um outro título para a leitura.
• Novo título:
34 O Zoo vai promover uma campanha de divulgação. Eles gostariam
que muita gente fosse ao Zoo.
Faça um cartaz para convidar as pessoas para ir ao Zoo.
• Quem vai ler o cartaz?
• Onde o cartaz vai ser pregado?
• O que deve ser escrito no cartaz? Liste tudo o que precisar informar.
• O cartaz vai ser ilustrado? Que ilustração vai ter?
• De que tamanho será o cartaz? E as letras? E as ilustrações?
• Agora faça o cartaz.
• Está pronto? Agora revise para ver se está tudo aí.
• Converse com seus colegas sobre as diferenças:
a. Entre um cartaz e uma notícia.
b. Entre uma lista e um cartaz.
35 Você sabe o que é um ACRÓSTICO?
Observe esse exemplo feito para uma pessoa chamada LIA. Vamos
ler juntos com a professora:
L ua • O que você concluiu?
I a • O que é um acróstico?
A li
36 Vamos fazer um acróstico?
Faça um acróstico sobre a zebra MOLEZA.
M
O
L
E
Z
A
98