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LIÇÃO 1 LIÇÃO 6
Viva a escola! ............................................................7 Os três ursos ..........................................................64
Tipo/Gênero: Poesia/Poema Tipo/Gênero: Narrativo/Conto tradicional
• Identi car diferentes códigos .......................................... 8 • Vogais nasais ................................................................ 66
• Consciência fonológica ..................................................11 • Síntese de fonemas; pontuação ................................... 70
• Consciência fonêmica ...................................................13 • Expressão oral .............................................................. 70
• Conhecimento de letras e números ..............................15 • Identi car fonemas e grafemas em diferentes
• Ordenar e contar história ...............................................15 • Caligra a; letras maiúsculas e minúsculas ................... 73
lugares da palavra; ordem alfabética ............................ 71
LIÇÃO 2 • Estrutura da frase ..........................................................74
Batatinha aprende a latir........................................17 • Descrição ......................................................................74
Tipo/Gênero: Poesia/Poema • Cartaz ........................................................................... 75
• Vogais orais ...................................................................18
• Síntese de fonemas...................................................... 22 LIÇÃO 7
• Análise de fonemas ...................................................... 23 Impressão com sopro ............................................77
• Caligra a: letra inicial .................................................... 25 Tipo/Gênero: Procedimento/ Instruções
• Uso de letras maiúsculas ............................................. 25 • Fonema /s/ .................................................................... 78
• Planejamento do texto .................................................. 28 • Síntese de fonemas; expressão oral/entonação .......... 81
S LIÇÃO 3 • Identi car fonemas e grafemas em diferentes
lugares da palavra ........................................................ 83
Que confusão! ........................................................30
U Tipo/Gênero: Procedimento / Lista • Caligra a; ordem alfabética, formação do plural .......... 84
•
Instruções ..................................................................... 86
•
Fonema /l/ ..................................................................... 31
M • Síntese de fonemas...................................................... 33 LIÇÃO 8
•
Sinais de pontuação e diacríticos ................................ 34
•
Deu zebra no zoo ....................................................89
Identi car acentos ........................................................ 34
Á • Caligra a: ...................................................................... 38 Tipo/Gênero: Narrativo/Notícia
•
•
Fonema /z/ .................................................................... 90
Uso de letras maiúsculas ............................................. 39
R • Transformar lista em narrativa ...................................... 40 • Síntese de fonemas; pontuação, entonação
e sentido da frase ......................................................... 92
LIÇÃO 4
I Marcelo, marmelo, martelo ....................................42 • Identi car fonemas e grafemas em diferentes
lugares da palavra ........................................................ 93
Tipo/Gênero: Narrativo /Romance (Trecho)
O • Fonema /m/ .................................................................. 43 • Caligra a; ordem alfabética .......................................... 95
•
Frases na ordem direta; plural ...................................... 96
• Síntese de fonemas...................................................... 46 • Receita ......................................................................... 97
• Leitura conectada; entonação ...................................... 47 • Cartaz ........................................................................... 98
• Contagem de sílabas ................................................... 48 • Acróstico ....................................................................... 98
• Ditado de palavras conhecidas .................................... 48 LIÇÃO 9
• Caligra a ....................................................................... 50 Folclore..................................................................100
• Ordem alfabética .......................................................... 50 Tipo/Gênero: Poesia/Mito
• Formar frases ............................................................... 51 • Fonêma /f/ ...................................................................101
• Produção de texto ......................................................... 51 • Síntese de fonemas; entonação ..................................104
LIÇÃO 5 • Identi car fonemas e grafemas em diferentes
Meu nome não é esse! ...........................................53 lugares da palavra .......................................................105
Tipo/Gênero: Informativo/Reportagem • Caligra a; ordem alfabética; concordância verbal .......106
• Fonema /n/ ................................................................... 54 • Lenda ...........................................................................108
• Síntese de fonemas...................................................... 57
• Expressividade ............................................................. 58 LIÇÃO 10
• Identi car fonemas e grafemas em diferentes Carta de Cachinhos Dourados para os Três Ursos .110
Tipo/Gênero: Narrativo/Carta
lugares da palavra ........................................................ 58
• Caligra a ....................................................................... 60 • Fonema /v/ ................................................................... 111
• Pontuação e letras maiúsculas .................................... 61 • Síntese de fonemas; entonação ..................................114
• Formar frases ............................................................... 61 • Identi car fonemas e grafemas em diferentes
• Gerar e organizar ideias ............................................... 62 lugares da palavra .......................................................115
• Planejamento de texto .................................................. 62 • Caligra a; ordem alfabética; concordância verbal .......116
•
Cartaz ..........................................................................117
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Legenda: Brincando de sons e letras Hora de ler Correto? É assim que se escreve Redação