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LIÇÃO 1                                             LIÇÃO 6
            Viva a escola! ............................................................7  Os três ursos ..........................................................64
            Tipo/Gênero: Poesia/Poema                           Tipo/Gênero: Narrativo/Conto tradicional
            •  Identi  car diferentes códigos .......................................... 8 •   Vogais nasais ................................................................ 66
            •  Consciência fonológica ..................................................11 •   Síntese de fonemas; pontuação ................................... 70
            •  Consciência fonêmica ...................................................13 •   Expressão oral .............................................................. 70
            •  Conhecimento de letras e números ..............................15 •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes
            •   Ordenar e contar história ...............................................15  •   Caligra  a; letras maiúsculas e minúsculas ................... 73
                                                                  lugares da palavra; ordem alfabética ............................ 71
            LIÇÃO 2                                             •   Estrutura da frase ..........................................................74
            Batatinha aprende a latir........................................17  •   Descrição ......................................................................74
            Tipo/Gênero: Poesia/Poema                           •  Cartaz ........................................................................... 75
            •  Vogais orais ...................................................................18
            •  Síntese de fonemas...................................................... 22  LIÇÃO 7
            •  Análise de fonemas ...................................................... 23  Impressão com sopro ............................................77
            •  Caligra  a: letra inicial .................................................... 25  Tipo/Gênero: Procedimento/ Instruções
            •  Uso de letras maiúsculas ............................................. 25  •   Fonema /s/ .................................................................... 78
            •   Planejamento do texto .................................................. 28  •   Síntese de fonemas; expressão oral/entonação .......... 81

      S     LIÇÃO 3                                             •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes
                                                                  lugares da palavra ........................................................ 83
            Que confusão! ........................................................30
      U     Tipo/Gênero: Procedimento / Lista                   •   Caligra  a; ordem alfabética, formação do plural .......... 84
                                                                •
                                                                   Instruções ..................................................................... 86
            •
              Fonema /l/ ..................................................................... 31
      M     •   Síntese de fonemas...................................................... 33  LIÇÃO 8
            •
               Sinais de pontuação e diacríticos ................................ 34
            •
                                                                Deu zebra no zoo ....................................................89
               Identi  car acentos ........................................................ 34
      Á     •   Caligra  a: ...................................................................... 38  Tipo/Gênero: Narrativo/Notícia
                                                                •
            •
                                                                   Fonema /z/ .................................................................... 90
               Uso de letras maiúsculas ............................................. 39
      R     •   Transformar lista em narrativa ...................................... 40  •   Síntese de fonemas; pontuação, entonação
                                                                  e sentido da frase ......................................................... 92
            LIÇÃO 4
       I    Marcelo, marmelo, martelo ....................................42  •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes
                                                                  lugares da palavra ........................................................ 93
            Tipo/Gênero: Narrativo /Romance (Trecho)
      O     •  Fonema /m/ .................................................................. 43  •   Caligra  a; ordem alfabética .......................................... 95
                                                                •
                                                                   Frases na ordem direta; plural ...................................... 96
            •   Síntese de fonemas...................................................... 46  •   Receita ......................................................................... 97
            •   Leitura conectada; entonação ...................................... 47  •   Cartaz ........................................................................... 98
            •   Contagem de sílabas ................................................... 48  •   Acróstico ....................................................................... 98
            •   Ditado de palavras conhecidas .................................... 48  LIÇÃO 9
            •   Caligra  a ....................................................................... 50  Folclore..................................................................100
            •   Ordem alfabética .......................................................... 50  Tipo/Gênero: Poesia/Mito
            •   Formar frases ............................................................... 51  •   Fonêma /f/ ...................................................................101
            •   Produção de texto ......................................................... 51  •   Síntese de fonemas; entonação ..................................104
            LIÇÃO 5                                             •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes
            Meu nome não é esse! ...........................................53  lugares da palavra .......................................................105
            Tipo/Gênero: Informativo/Reportagem                 •   Caligra  a; ordem alfabética; concordância verbal .......106
            •   Fonema /n/ ................................................................... 54 •   Lenda ...........................................................................108
            •   Síntese de fonemas...................................................... 57
            •   Expressividade ............................................................. 58  LIÇÃO 10
            •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes    Carta de Cachinhos Dourados para os Três Ursos .110
                                                                Tipo/Gênero: Narrativo/Carta
              lugares da palavra ........................................................ 58
            •   Caligra  a ....................................................................... 60 •   Fonema /v/ ................................................................... 111
            •   Pontuação e letras maiúsculas .................................... 61 •   Síntese de fonemas; entonação ..................................114
            •   Formar frases ............................................................... 61 •   Identi  car fonemas e grafemas em diferentes
            •   Gerar e organizar ideias ............................................... 62  lugares da palavra .......................................................115
            •   Planejamento de texto .................................................. 62 •   Caligra  a; ordem alfabética; concordância verbal .......116
                                                                •
                                                                   Cartaz ..........................................................................117
                     •                         •            •          •                      •
            Legenda:    Brincando de sons e letras      Hora de ler      Correto?      É assim que se escreve      Redação
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