Page 198 - APRENDER A LER.indd
P. 198

Brincando com sons e letras





                1            A professora vai ler algumas palavras da leitura. Bata palmas uma
                             vez quando você ouvir o  /b/ numa palavra.


                 BETO              BATE              CINTA             BOLA              REBATE



                 SELA              BEM               BERTA             OTO               BOTA






                2            Bata palmas uma vez quando você ouvir o /b/ uma vez numa palavra.
                             Bata duas palmas quando você ouvir o /b/ duas vezes na mesma palavra.




                  BRITO                  BIRITA                  BATUTA                 REBATE


                  BOBOCA                 BONDOSO                 BEBE                   PATETA






                3               A professora vai ler cada palavra. Sublinhe a letra que representa o /b/:



                  PERNA                   BALA                  TABA                   TAPA



                  BONDOSO                 PONTO                 BRONCA                 EMBORA






                4           Circule as palavras do exercício 2 em que o /b/ aparece duas vezes.




                5           Leia, observe as duas palavras de cada par e diga a diferença:




                      BATA                   PATA                  BABA                   PAPA


                      BICO                   PICO                  BOTE                   POTE





                                                        198
   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203